quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vamos ao que interessa...

Pois é, isto de festas e passear é muito bonito, mas eu vim cá foi para trabalhar :P e apesar de não parecer, aqui trabalha-se. Neste momento pertenço a uma equipa de elite que está a desenvolver um mega projecto ultra-secreto (a sério mesmo, nem posso falar dele aos meus botões). Este projecto vai ser utilizado pela NASA na sua próxima missão espacial, que tem como objectivo a conquista do Sol. Vão lá por a bandeira americana para dizer que mandam naquilo e daqui a uns anos começam a cobrar a luz solar à malta. Eu sou um dos programadores (programo em Dó Sustenido), por isso não se preocupem que eu faço lá umas linhas de código a mais só para os lixar... muahahahah.
Quanto à empresa em si, a CISCO está em 6º lugar no top mundial das melhores empresas onde se pode trabalhar e isso por si já diz qualquer coisa ;). Aqui em Milpitas a CISCO tem 50 edifícios (eu estou no 24) numa área gigante, com jardins, relva, estacionamento, ginásio, campos de basket, cantinas, e muita coisa que ainda não vi. A grande maioria dos trabalhadores são indianos e chineses (80% mais ou menos), e depois lá no meio encontram-se os portugueses (0.02% a olho). De resto, o horário de trabalho é bastante flexível, à segunda-feira joga-se à bola no fim da manhã e à sexta-feira saímos cedo para aproveitar a happy-hour ali ao pé... eheheh

Edifício 24 na McCarthy Boulevard em Milpitas


No primeiro dia que cheguei fui pedir o meu badge para ter acesso ao interior dos edifícios da CISCO. (também dá desconto de 50% no Filipes Bar em Leiria, eheheheh)

A minha workstation, tenho um portátil, um desktop com um monitor "pequenino", um IP-Phone e uma plaquinha com o meu nome... hihihi

Entre os edifícios há muitas zonas verdes e alguns esquilos (o Michael anda à caça de uns)
Campo de Basquetebol mesmo ao pé do meu edifício

Bancos de jardim para dormir a sesta depois do almoço ou para ver grandes personagens a passar...

A Xaninha a almoçar à porta da cantina. Podes escolher entre pratos do dia, pratos chineses, mexicanos (um burrito é do melhor), indianos, vegetarianos, massas, pizzas, hamburguers, saladas, fruta e aqueles pratos que não conheço e não parecem comida...

2 comentários:

  1. Até deve dar gosto trabalhar num sitio assim! :P Quando for grande tb quero! :)
    *b

    ResponderEliminar